Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reprise de "O Cravo e a Rosa" decepciona os noveleiros de plantão

Aos fãs do Vale a Pena Ver de Novo, meus pêsames. A TV Globo confirma a re-reprise de O Cravo e a Rosa, de Walcyr Carrasco. Sem dúvida, uma das melhores novela do horário das 18h, mas qual a necessidade de uma segunda reprise? É lamentável a decisão da cúpula global. Uma falta de respeito! Estou indignado, não pelo cancelamento de "Cobras & Lagartos", e sim porque, como telespectador, sinto-me como um trouxa. A Globo, com reprises desnecessárias, perde público a cada ano. Ainda bem. Nos últimos anos, o Vale a Pena ver de Novo perdeu aproximadamente cinco pontos de audiência. A decepção é quase que unanime, tanto que o share (número de televisores ligados) no horário vespertino é pífio. O VPVN é o carro-chefe das tardes da Globo. Se ele fracassa, tanto o Vídeo Show quanto a Sessão da Tarde traçam. 
Mesmo como fã, não perderei meu tempo assistindo novamente "O Cravo e a Rosa". Aqueles que terão o privilégio de acompanhar pela primeira vez, seja paciente. O Vale a Pena Ver de Novo se tornou um produto comercial. São inúmeros intervalos comerciais, e novela com pouco tempo de arte. Não espere por expressivos números de audiência, se alcançar 15 pontos, é lucro. Depois de sucessivos fracassos, se atingir essa marca, a Globo escalará outra re-reprise. Isso ocorrerá até que a emissora perca a liderança para o telejornalismo sensacionalista da Record ou pra as péssimas (e enésimas) reprises das novelas mexicanas do SBT.
Perdi o encanto com essas reprises da Globo, tanto que não faço questão em saber qual será a próxima. A decepção é grande, que nem comemorei o anúncio de Cobras & Lagartos. Penso que a emissora tem a obrigação de reprisar o que o público quer vê. Não o que ela acha que deve fazer. Isso é ditadura. Espero que o público se manifeste desligando ainda mais a TV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário