Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

‘Razão de Viver’ – Capítulo 1


(Prólogo)
A aniversariante está no centro das atenções como de costume e ela sempre gostou sê-lo, por mais arrogante que fosse naquele dia ao olhar para a face de alegria da garota que completara 15 anos qualquer um diria que era um ser angelical, mas na verdade a verdadeira face da garota estava submersa nos mais profundos sentimentos obscuros e egoístas que existem. Ninguém poderia imaginar que naquele dia mágico um triste destino a esperava e o desfecho daquela festa magnânima seria tão terrível, já que no momento de cantar os parabéns desponta do meio da multidão de patricinhas e mauricinhos a empregada, que fora despedida por uma injustiça cometida pela própria aniversariante, cega de ódio com um envelope na mão entregando a garota…
Ao abrir o envelope e ler o seu conteúdo entra em desespero e por mais que sua família tente não consegue acalmá-la, logo ela que sempre fora cheia de vida poderia está com os dias contados.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Alicia observa da janela do seu quarto a sua irmã com Marcio que acabam de chegar da faculdade e por mais que tente não consegue entender como Isabel que é tão rica se entende tão bem com um pobretão, os seus pensamentos são interrompidos por sua mãe (Joana) que entra em seu quarto e pergunta a ela:
-Filha, falta pouco mais de um mês para a sua festa de aniversario e você ainda não se decidiu que vestido irá usar?
-Mãe eu não vou usar aquele vestido que você mandou fazer pra mim.
-Por que filha, ele foi feito pelo melhor estilista da região?
-Mãe, a Eduarda Maria (cara de nojo) tem um parecido.
-Alicia, mas o seu é muito mais caro e mais bonito.
-(batendo os pés no chão) Eu não quero e pronto.
Nesse instante Isabel que está passando ouve parte da conversa e acaba por dizer a irmã:
-Alicia deixa de ser tão fresca, pois o que importa em uma festa são os convidados e a alegria que eles nos passam.
-Deixa de ser exibida Isabel, alguém te chamou na conversa?
-Só quero… (interrompida por Alicia)
-Aliás, se você diz isso para que eu possa convidar seu namoradinho pobre esqueça viu.
-Você me dá pena sabia.
-Sai daqui, por favor, (abre a porta do quarto e expulsa Isabel)
Antes de sair Isabel diz:
-Cuidado que com essa arrogância toda a vida um dia pode te dar uma grande lição.
Alicia arrepia-se toda, mas bate a porta na cara da irmã e após algum tempo volta a discutir com a sua mãe sobre o vestido da festa.
As palavras ditas por Isabel ecoaram como o som de um instrumento ao ser tocado de uma forma comovente, mas a diferença é que aquelas palavras não comoveu em nada o coração de Alicia que embora fútil acima de tudo também é um ser humano.
(Cortar para o escritório de Miguel)
Miguel é um importante advogado que sempre conseguiu o que quis e como quem comete um erro mais cedo ou mais tarde pagará por ele como a famosa lei da ação e reação, Leonardo se encontra em seu escritório cansado de receber dinheiro querendo então ajustar as contas do passado.
Miguel pega um cheque, mas é interrompido por Leonardo que diz assim:
- Eu não quero mais dinheiro eu quero o que sempre foi meu.
-(Dá uma risada sarcástica) você perdeu há muito tempo.
-Mas posso recuperar
-(Fica sério e olhando nos olhos do inimigo) Antes eu te mato
-Você destruiu minha vida.
-Você destruiu a minha primeiro.
-A minha mulher tá muito doente você não tem pena.
-Eu estava na miséria você não teve pena de mim e da Joana. teve?
-Você me paga, um dia a verdade virá à tona.
Leonardo sem opção pega o cheque e vai para a pensão onde está residindo, mas ao chegar à frente da pensão encontra um alvoroço onde até a polícia está metida.
Ao entrar na pensão ”Feliz” (nome da pensão) se depara com Dona Antônia que fora pega roubando de um cego na porta da igreja.
Dona Antônia de uma forma requintada, mas muito divertida diz:
- Pra que esse homem vai querer dinheiro?
O cego:
-A senhora é uma ladra, sua safada e eu quero o dinheiro da mesma forma que você. Devolve meu dinheiro(grito).
-Eu repito que não estou com o seu dinheiro.
Polícia:
-Senhora, devolva o dinheiro do homem ou seremos obrigados a prender a senhora.
-Prender? (risos sem graça) não será preciso. (coloca a mão no bolso da saia e pega 25 reais e dá ao homem).
Polícia:
-Não vamos prendê-la agora, mas que não aconteça novamente.
(Cortar para a mansão de Alicia)
Miguel chega atordoado e chama Joana para conversarem no quarto e acabam deixando a porta entreaberta.
Depois de contar o ocorrido, Joana se desespera e com um grande temor diz:
-Aquele desgraçado não pode fazer isso.
Miguel:
-Não se preocupe ele não fará.
-Como pode ter certeza?
-Disse a ele que se tentasse eu o mataria.
-(Surpresa) você seria capaz?
-Você sabe que essa causa é nobre e o que está em jogo é a nossa felicidade.
Isabel que tinha combinado de sair com Marcio vem passando pelo corredor quando escuta sua mãe dizendo:
-Se a Isabel e a Alicia descobrirem não sei o que eu faço.
Isabel entra no quarto encara os pais de maneira séria e pergunta:
-O que eu e a Alicia não podemos descobrir mãe?
CONTINUA…
A vida é como a matemática, na teoria tudo parece simples, mas na hora de colocar em prática, as coisas se complicam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário