Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

‘Razão de Viver’ – Capítulo 5



Laura fica chocada com a atitude da garota que continua:
-Fora do meu quarto sua imunda.
-Respeite a Laura, Alicia. (diz Joana)
-Ela não é digna do meu respeito mamãe, ela é falsa, dissimulada e só faz o que a Isabel quer.
-Não é verdade. (Se defende Laura)
-Cale a boca e vá pra cozinha onde é o seu lugar.
-Filha não fala assim com a Laura ela está aqui cuidando de você desde que você era muito pequena.
-Eu não me importo senhora. (diz Laura e sai do quarto de Alicia)
Alicia continua a elogiar o seu vestido como se nada tivesse acontecido, mas Joana sai do quarto pois não aprova a atitude da filha.
(cortar para a pensão)
Clara:
-Vai dona Antônia fala que experiência?
-Eu poderia dar aulas de etiqueta para os pensionistas.
Clara começa a rir e diz:
-Sabia que era furada, pois bem e como seria a sua contribuição. Até imagino.
-Ora no que poderia ser. Eu daria aulas inclusive para você e você não me cobraria às mensalidades.
-Ora faça-me o favor dona Antônia, nós somos muito felizes do jeito que somos a senhora tá querendo é se livrar da mensalidade mais uma vez.
-Como vocês podem ser felizes sendo vulgar a todo o momento, não sabendo se portar a mesa.
Marcos que vê tudo pergunta a dona Antônia:
-Se a senhora nos acha vulgar por que insiste em ser pensionista.
-Por que é a última opção que me resta.
-Olha, só quero que você me pague certinho e mais nada. (diz Marcos)
-Por que a senhora não trabalha como todos? (pergunta Clara)
-Olha, eu não sou como todos e eu nunca trabalhei na minha vida.
-Pois está na hora.
Ela sobe para o seu quarto e tira um par de seus brincos(que lhe restaram) e dar ao casal e está livre da mensalidade por 2 meses.
(cortar para o escritório de Miguel)
Leonardo responde a Miguel:
-Você sabe que eu tenho capacidade.
-Sim eu sei, mas no momento não temos função para você.
-Quero trabalhar aqui na sua sala.
-Que atrevimento. Já que você quer trabalhar aqui seu desejo será cumprido. (e chama a sua secretária)
- Pois não senhor. (a secretaria que logo atende ao patrão)
-Leva esse senhor a área de serviço, dê um uniforme a ele pois a partir de hoje ele será o nosso faz-tudo aqui na empresa.
-Como assim faz tudo? (pergunta Leonardo)
Miguel se levanta vai até a janela e diz se referindo ao jardim do prédio:
-Vê o jardim você será o encarregado de aparar a grama, também organizar o almoxarifado e outras coisinhas mais.
-Você não pode fazer isso eu tenho capacidade para muito mais.
-Se quiser é esse se não dê o fora.
-Você me paga.
-Vai aceitar?
-Vou, mas eu ainda vou reverter essa situação.
-Então leve ele e mostre-lhe tudo Lucia. (dá a ordem à secretária)
-Sim senhor.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Isabel vai até a cozinha da sua casa para pegar alguma coisa para comer e encontra Laura chorando.
-O que aconteceu Laura?
-Nada não.
-Ninguém chora por nada.
-Foi a Alicia.
-O que ela fez?
-Deixa pra lá.
-Ela te humilhou mais uma vez?
-Por favor, não faça nada.
-Quem essa garota pensa que é para atacar as pessoas feito bicho.
Ela vai para o quarto de Alicia, que está com Eduarda Maria, e vai logo dizendo:
-Garota quem você pensa que é para destratar a Laura desse jeito.
-Eu sou a dona da casa, já ela é uma simples empregadinha.
-Empregadinha que nos deu amor, nos deu carinho e cuidou da gente.
-Cuidou de você, por que ela sempre preferiu você a mim.
-Isso não é verdade, e mesmo se fosse isso não é maneira de tratar ninguém.
-Vá cuidar da sua vida e daquele seu namorado nerd.
-Não coloque o Marcio na discussão ele não tem nada haver.
Eduarda Maria que está quieta se levanta e diz a Isabel:
-Isabel, por que você não se comporta como uma pessoa de classe.
-Garota fica na tua que você tá sobrando aqui.
-Aff…
-Alicia, só vou lhe dizer mais uma coisa.
-Eu quero que você saia do meu quarto.
-Vou sair mais saiba que um dia a vida pode te fazer sofrer muito para enxergar o verdadeiro valor que ela tem.
-Agora é vidente, nossa. (Alicia ironiza)
Parece que sim, pois o destino de Alicia já estava escrito e a vida ou o destino nunca falha, pois naquele instante ela começou a sentir tonturas.
CONTINUA…
“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém…
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim…
E ter paciência para que a vida faça o resto…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário